Por que ter um website?

Na globalização em que vivemos, ter um website tornou-se uma necessidade inquestionável a quem deseja se destacar no mercado.

Mostrar-se na rede mundial é indispensável à empresa que deseja se firmar e crescer no ramo em que atua, uma vez que a inserção digital facilita e dinamiza a comunicação com os clientes e expõe seu produto e/ou serviço ao mercado consumidor.

Além de bonito e agradável aos olhos, o website deve ser funcional e ter recursos que facilitem a interatividade: O “cartão de visitas” da empresa. Além disso, deve evitar cair na tentação de mostrar aquilo que não existe, evitando falsas expectativas no consumidor virtual, que não perdoa falhas.

E a principal falha das empresas que se aventuram pelo mundo virtual é investir demais num website antes de estudar o seu público-alvo. Portanto, antes de pensar na confecção do website, é preciso estudar quem é o seu cliente e o que ele espera da sua empresa para, então, traçar estratégias para trazê-lo até você e encantá-lo.

Sim, “ENCANTÁ-LO”, porque apesar de ser um clichê para muitos, não existe cliente fiel, existe cliente encantado, e quando ele não se encanta por sua empresa, se encantará por outra. Nesse cenário podemos destacar vários motivos para se investir num website…

 
  • Visão constante de sua empresa pelo mercado;
  • Profissionalização da marca e imagem, com seriedade e confiabilidade;
  • Marketing dinâmico, eficiente e eficaz;
  • Apresentação ágil de produtos e serviços no portfólio;
  • Alcance global de sua imagem;
  • Interação e troca de informações;
  • Possibilidade de vendas on-line;
  • Promoção constante da marca;
  • Abertura para parcerias.
  Eficiência é fazer algo da maneira correta. Eficácia é atingir o objetivo esperado”